Cesare Battisti é preso na Bolívia

PUBLICADO: 13/01/2019 - 1:36 | ATUALIZADO: 13/01/2019 - 2:34

DA REDAÇÃO - PARA: DIÁRIO DO COTIDIANO | FALE CONOSCO

O italiano foragido do Brasil Cesare Battisti foi preso na madrugada deste domingo (13), na Bolívia. Battisti é condenado na Itália por quatro assassinatos na década de 1970, e estava foragido desde dezembro de 2018, quando o Supremo Tribunal Federal decretou sua prisão.

Em campanha o presidente Jair Bolsonaro disse que ao assumir o cargo faria a repatriação dele a Itália onde é esperado para cumprir a pena.


A primeira informação veio através do assessor da presidência para assuntos internacionais Filipe Martins, que escreveu em sua conta no twitter: “O terrorista italiano Cesare Battisti foi preso na Bolívia esta noite e em breve será trazido para o Brasil, de onde provavelmente será levado até a Itália para que ele possa cumprir pena perpétua, de acordo com a decisão da justiça italiana.” Disse Filipe.

Segundo o jornal italiano Corriere della Sera, ele foi abordado por agentes da Interpol, enquanto caminhava por uma rua da cidade de Santa Cruz de la Sierra na tarde deste sábado (12), e usava barba falsa e usava uma identidade brasileira com seu nome e não teria resistido a prisão.

Em 2010 no seu último dia de governo o então presidente Lula negou a extradição de Battisti, deixando o mesmo permanecer no Brasil.


COMENTE SOBRE ESSA MATÉRIA

COMPARTILHE