COTIDIANO: PSL-SC vive tsunami após onda Bolsonaro

PUBLICADO: 10/01/2019 - 12:46 | ATUALIZADO: 10/04/2019 - 2:46

DO COTIDIANO - PARA: DIÁRIO DO COTIDIANO | FALE CONOSCO

Os eleitos pelo Partido Social Liberal (PSL), através do presidente Bolsonaro, agora começaram um racha no partido durante essas semanas, fato é que o vice-presidente do partido nacional virá a Santa Catarina para entender e colocar um ponto final na guerras de egos e cargos que se instalou.

Em menos de oito dias foram duas baixas escolhidas pelo Governador Carlos Moisés que pediram exoneração após críticas de deputados, mais precisamente de Jessé Lopes (PSL) eleito deputado estadual.

Primeira baixa: A primeiro a ser destituído do cargo sem sentar na cadeira foi o Tiago Sevi, que foi cotado para a presidência da Santur, ele foi crítico de Jair Bolsonaro nas eleições e foi taxado por aliados de Moisés.





Segunda baixa: A tenente-coronel da reserva da polícia militar, Edenice Frago foi nomeada para ser coordenadora da pasta de Igualdade Racial, mas mesmo antes da posse, ela foi candidata pela REDE ao cargo de deputada estadual, faz quando seu nome surgiu, Jessé Lopes de novo foi as redes sociais e fez duras críticas a escolha de Edenice que foi exonerada.

Executiva nacional em ação: Enquanto a guerra por cargos continua, alguns eleitos pelo PSL-SC querem a cabeça de seu presidente estadual Lucas Esmeraldino, fato que fará o vice-presidente nacional do PSL vir a Santa Catarina tentar acabar com esse guerra de egos após três deputados federais pedirem a destituição de Lucas Esmeraldino da executiva estadual.

O líder do PSL na câmara federal também deu apoio ao pedido do deputado federal Daniel Freitas, que foi o autor do protocolo que gerou a vinda da executiva nacional ao estado.


Moisés: O governador Moisés tem sido brando para os dois lados, mas foi eleito assim como a maioria no PSL pela onda do presidente Bolsonaro, o mínimo que se espera é um governo técnico e não partidário como querem seus aliados políticos. Esse silêncio do governador não agrada ninguém, já que você tem que ter posição e não ceder a chantagem de qualquer lado.


DEIXE SEU COMENTÁRIO...