Cepat de Joinville atinge 45 mil atendimentos em 2018

PUBLICADO: 07/01/2019 - 22:29 | ATUALIZADO: 08/01/2019 - 3:18

DA REDAÇÃO - PARA: DIÁRIO DO COTIDIANO | FALE CONOSCO

O Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores (Cepat), fechou o ano de 2018 com recorde no número de atendimentos ao trabalhador. Foram registrados 46.008 procedimentos contra 37.221 em 2017.

A quantidade total da produtividade engloba as áreas de empregabilidade, cidadania, habilitações ao seguro-desemprego, inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, captações de vagas e encaminhamentos à vagas de emprego.

Em 2018 foram inscritos 7.995 trabalhadores. A maioria dos atendimentos foi relativa a habilitações ao seguro desempregos: 16.674. Também foram 7.535 encaminhamentos de vagas promovidos, 7.492 Carteiras de Trabalhos e 2.789 Carteira de identidade entregues, além de 642 colocações e recolocações de trabalhadores formais, 40 de pessoas com deficiência e 27 colocações de menor aprendiz no mercado de trabalho promovidas.


Os dados incluem ainda a solicitações de certidões, 400 inscrição para cursos de artesanato, 235 inscrições no programa Join.Cubo (SIOP), entre outros serviços.

De acordo com Mario José Leal, diretor executivo do Cepat, um dos motivos do aumento dos números e que, a partir de 2018, foi incorporado a emissão de carteiras de identidade, e a estatística passou a considerar a realização dos cursos de artesanato. “Cada vez mais, estamos trabalhando com a empregabilidade e a promoção da cidadania”, ressalta Mario.

O Cepat é uma unidade vinculada ao poder executivo de Joinville e fica na rua Abdon Batista, 342, Centro e funciona de segunda a sexta das 8 às 14 horas.


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