Fernando Krelling comandará comissão do Mercosul

PUBLICADO: 27/02/2019 - 14:46 | ATUALIZADO: 29/03/2019 - 15:40

DA AGÊNCIA ALESC - PARA: DIÁRIO DO COTIDIANO | FALE CONOSCO

O deputado Fernando Krelling (MDB) foi eleito, por unanimidade, na tarde desta terça-feira (26), presidente da Comissão de Relacionamento Institucional, Comunicação, Relações Internacionais e do Mercosul da Assembleia Legislativa. A vice-presidência ficou com o deputado Neodi Saretta (PT).

A primeira reunião oficial da comissão ficou programada para a segunda quinzena de março, em data e horário ainda a serem definidos, quando deverá estar presente o secretário estadual de Articulação Internacional, Derian Campos, que será convidado para falar da possível transformação da pasta em uma diretoria na reforma administrativa que o governador Carlos Moisés enviará à Alesc. A sugestão do convite foi do deputado Ivan Naatz (PV).

Com 36 anos, Fernando Krelling é representante da região Norte do Estado e já foi presidente da Câmara de Vereadores de Joinville. Ele agradeceu o apoio que recebeu dos colegas e dos partidos pela eleição unânime e destacou que há previsão de vários temas polêmicos que deverão ser analisados pela comissão. “Vamos trabalhar juntamente com os demais deputados pelo fortalecimento da nossa economia e para que Santa Catarina continue um polo atrativo para indústrias e turismo da região do Mercosul”.

Composição da comissão:

Presidente: Fernando Krelling (MDB)
Vice-presidente: Neodi Saretta (PT)
Kennedy Nunes (PSD)
Jair Miotto (PSC)
Ada de Luca (MDB)
Ivan Naatz (PV)
Felipe Estevão (PSL)