SÉRGIO SILVA: Deputados Federais por Joinville suas promessas

PUBLICADO: 04/02/2019 - 3:53 | ATUALIZADO: 18/02/2019 - 2:53

DE SÉRGIO SILVA - PARA: DIÁRIO DO COTIDIANO | FALE CONOSCO

Os deputados eleitos para a 56ª legislatura (2019-2023) da Câmara dos Deputados foram empossados nesta última sexta-feira (01), em sessão no Plenário Ulysses Guimarães. Dos 513 deputados, 512 compareceram e fizeram o juramento: “Prometo manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”. Respondendo à chamada nominal, por estado, cada deputado disse: “Assim o prometo”. Por Joinville (SC), foram três deputados federais que assumiram o mandato, Rodrigo Coelho (PSB), Darci de Matos (PSD) e Coronel Armando (PSL). Vamos pontuar as principais promessas de campanha de cada um dos três deputados eleitos e já empossados, a principal bandeira foi a da renovação alinhada a experiência, temos dois políticos de carreira e um estreante.

Rodrigo Coelho (PSB): Nasceu em Joinville (SC), é advogado e iniciou na política em 2012 como vice-prefeito, já em 2016 foi eleito vereador cargo esse que permaneceu até assumir como deputado federal, eleição essa em 2018 em que teve mais 43 mil votos. A Sua principal bandeira é a transparência ao dinheiro público e aos gastos e também o corte de privilégios da classe política em geral.

Principais promessas ou compromissos de campanha:
– Incentivar o turismo, cultura e eventos;
– É contra ao aumento de impostos;
– Criar mecanismos de incentivo ao empreendedor;
– Focar na realização das PPPs, parcerias público-privadas;
– Defender leis que protejam as mulheres, deficientes e família. E ainda lutar pela reforma da previdência social, um assunto que domina bem, já que é advogado previdenciário.





Darci de Matos (PSD): Nascido no Paraná, iniciou na diretamente na política no ano de 2000, eleito vereador e reeleito em 2004 permanecendo até 2006 quando disputou um cadeira de deputado estadual saindo vitorioso, depois foi reeleito em 2010 e 2014. E em 2018 decidiu disputar uma vaga na Câmara Federal sendo eleito com mais de 68 mil votos.

Principais promessas ou compromissos de campanha:
– Fortalecer o incentivo ao esporte;
– Buscar incentivos para os produtos de bananas;
– Lutar por mais direitos as APAES;
– Retomar as obras da UFSC de Joinville (SC) e
incentivar o setor da agropecuária em Santa Catarina, sendo essa uma das suas principais bandeiras.

Coronel Armando (PSL): Nascido no estado do Rio de Janeiro, Luiz Armando Schroeder Reis é da reserva militar e tem formação em advocacia e administração pública. Teve sua estreia na política em 2018 quando se elegeu deputado federal por Santa Catarina com mais de 60 mil votos.

Principais promessas ou compromissos de campanha:
– Diferente dos outros dois candidatos eleitos por Joinville, Coronel Armando não realizou promessas de campanha acentuadas, sua campanha foi discreta, ele visitou locais, grupos e empresas onde pregou a renovação como trunfo aliado ao PSL, também esteve presente no âmbito militar e foi um defensor assíduo dos candidatos Jair Bolsonaro e Carlos Moisés, conseguindo pegar carona na onda que varreu o Brasil.


DEIXE SEU COMENTÁRIO...