Memorial de Páscoa “Ele Vive” tem apresentação única em Joinville

PUBLICADO: 16/04/2019 - 17:56 | ATUALIZADO: 17/04/2019 - 1:13

DA REDAÇÃO | FALE CONOSCO

Há mais de dois mil anos a humanidade conta essa história; enredo que mobiliza multidões e sempre se reinventa. Com muita música, dramatização e efeitos especiais, a Companhia de Teatro Deus Provedor, de Joinville, realiza nesta sexta-feira (19), a partir das 18 horas, no Centro de Convenções Expoville, o Memorial de Páscoa “Ele Vive”. Evento que acontece pelo quinto ano consecutivo, organizado por voluntários, sempre no período de Páscoa. A edição de 2019 contará ainda com a participação especial do cantor Leonardo Gonçalves e sua banda. Para conferir o espetáculo, basta doar um quilo de alimento não perecível.

Mais de 15 mil pessoas já assistiram ao Memorial da Companhia de Teatro Deus Provedor. Ao todo, são 125 pessoas envolvidas, entre artistas e equipe de apoio, preparando-se desde novembro do ano passado para a realização do Memorial de Páscoa. A expectativa é de reunir, este ano, cerca de cinco mil pessoal na Expoville. O roteiro e direção do espetáculo é de Peu Schultze.

A cada ano o Memorial traz um novo tema, tendo Jesus sempre como o principal personagem. Nesta edição, a abordagem enfatiza que Ele (Jesus) vive e está com cada pessoa. “Todo ano o Memorial de Páscoa tem como foco não somente mostrar a vida, milagres, crucificação e ressurreição de Jesus, mas impactar vidas com o maior ato de amor de toda a humanidade. Nosso intuito é tocar vidas com os milagres e maravilhas de Jesus e lembra-las que Ele não apenas morreu para salvar a humanidade, mas ressuscitou para viver eternamente com todo aquele que o amar e o aceitar como Senhor e Salvador”, destaca Peu Schultze.

Mesmo quem já assistiu ao Memorial da Companhia em anos anteriores, certamente vivenciará um espetáculodiferente, com a releitura de cenas e novos momentos para emocionar o público; terá ainda a encenação da tentação de Jesus, ressurreição do filho de uma viúva, a entrada triunfal de Jesus a Jerusalém, além de milagres e emoções na Via Dolorosa – nome de uma rua na cidade velha de Jerusalém, por onde Jesus carregou a cruz.

O espetáculo deve ocorrer no mesmo dia em que os cristãos conhecem por Sexta-Feira Santa, também chamadode Sexta-Feira da Paixão, quando lembram a morte de Jesus na cruz para perdoar os pecados daqueles que O reconhecem como Salvador.

Todo alimento arrecadado na entrada do evento será doado para instituições que a Comunidade Evangélica Deus Provedor auxilia durante o ano. Entre os beneficiados há moradores de rua, asilos, abrigos infantis e abrigos para dependentes químicos.

Sobre Leonardo Gonçalves

Logo após ao Memorial de Páscoa Ele Vive, acontece o show do cantor de música contemporânea, LeonardoGonçalves, que virá à cidade com sua banda. Leonardo Gonçalves é um dos principais nomes da música gospel no momento, além de cantor, é compositor, produtor musical e arranjador. O músico é conhecido também pela riqueza de suas interpretações, capacidade vocal e versatilidade musical.

Serviço

O quê: Memorial de Páscoa Ele Vive, da Companhia de Teatro Deus Provedor com a participação especial do cantor Leonardo Gonçalves e sua banda;

Quando: 19 de abril, feriado de Sexta-Feira Santa, às 18 horas

Onde: Centro de Convenções Expoville

Entrada: 1kg de alimento não perecível