Ministério Público de SC lança edital para concurso de Promotor de Justiça

PUBLICADO: 17/04/2019 - 23:42 | ATUALIZADO: 17/04/2019 - 23:42

DA REDAÇÃO | FALE CONOSCO

O MPSC lançou edital para o 41º Concurso Público de Ingresso na Carreira. As inscrições, feitas exclusivamente pela internet, se iniciam às 12h desta segunda-feira (22/4) e seguem até as 19h do dia 24 de maio.

As inscrições para o 41º Concurso Público de Ingresso na Carreira do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) se iniciam às 12h desta segunda-feira (22/4) e seguem até as 19h do dia 24 de maio. Poderão se inscrever bacharéis em Direito com, no mínimo, três anos de atividade jurídica, o que deverá ser comprovado pelos aprovados no concurso quando forem convocados para a posse.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no Portal do MPSC ou no site do Instituto Consulplan, empresa contratada por meio de licitação para receber as inscrições e operacionalizar a primeira etapa do concurso (clique aqui).

O concurso visa preencher 23 cargos de Promotor de Justiça Substituto, destinando 5% das vagas a pessoas com deficiência e 20% a pessoas negras, em atendimento a resolução do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

O valor da taxa de inscrição é de R$ 300,00. Doadores de sangue e membros de família de baixa renda, nos termos do Decreto Federal n. 6.135/2007, poderão requerer a isenção da taxa até o dia 03.05.2019, na forma prevista no edital.

Encerrado o prazo das inscrições provisórias, a relação dos candidatos admitidos ao processo seletivo preambular objetivo será homologada e publicada no Diário Oficial Eletrônico do MPSC.

As provas serão escritas, orais e de títulos. A primeira delas será o processo seletivo preambular objetivo, de caráter eliminatório, prevista para ocorrer no dia 14 de julho.

Acesse aqui o edital do concurso.