Zona Sul de Joinville recebe limpeza para prevenir alagamentos

PUBLICADO: 15/04/2019 - 16:30 | ATUALIZADO: 15/04/2019 - 16:30

DA REDAÇÃO - PARA: DIÁRIO DO COTIDIANO | FALE CONOSCO

A Prefeitura de Joinville, por meio da Subprefeitura Sul, realiza obras de prevenção de alagamentos na região dos bairros Floresta e Parque Guarani. No bairro Parque Guarani, os trabalhos se concentram na avenida Evangelista Justino Espíndula. A equipe da subprefeitura realiza a limpeza do afluente do rio Itaum-mirim com o auxílio de uma retroescavadeira de esteira.





As obras garantem uma melhor vazão das águas pluviais e auxiliam na prevenção de alagamentos na região, beneficiando, além de 12 mil moradores do bairro, a comunidade escolar da Escola Municipal Doutor Sadalla Amin Ghanem, localizada na mesma rua. O trecho a ser limpo é de 600 metros, que compreende a extensão da via.

Os trabalhos no  bairro Floresta também vão auxiliar na prevenção de alagamentos. A equipe da subprefeitura faz a limpeza de um trecho do rio Bucarein, com o auxílio de uma retroescavadeira de esteira. Os trabalhos melhoram a vazão do rio e beneficiam os quase 20 mil moradores do bairro. Os trabalhos têm previsão de serem concluídos até o fim desta semana.


DEIXE SEU COMENTÁRIO...

DEIXE UMA RESPOSTA:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.