Bombeiros de Joinville recebem nova ambulância

PUBLICADO: 20/05/2019 - 21:42 | ATUALIZADO: 20/05/2019 - 21:42

DA REDAÇÃO | FALE CONOSCO

Os atendimentos pré-hospitalares realizados pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (CBVJ) terão mais comodidade e segurança com o uso da nova ambulância doada pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Saúde,

A solenidade de entrega da unidade aconteceu nesta segunda-feira (20/5), na sede da instituição, e teve a presença do prefeito Udo Döhler, do presidente da Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (ACBVJ), Moacir Thomazi, de membros da corporação, lideranças de entidades representativas e autoridades locais.

Adquirido pela Prefeitura de Joinville com recursos próprios e investimento de R$180.000,00, o veículo Renault Master foi cedido por meio de Acordo de Cooperação entre o município, por intermédio do Fundo Municipal de Saúde, e o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville.

A ambulância foi entregue à corporação equipada com itens obrigatórios e opcionais, como sistema de oxigenoterapia e acessórios (incluindo cilindro fixo de oxigênio, máscara e copo de sucção), cadeira de rodas, poltrona e bancos internos com lixeiro embutido, ar condicionado, isolamento térmico e porta divisória entre a cabine do motorista e o salão de atendimento, que garante mais privacidade durante o atendimento à vítima.

“Recebermos a ambulância equipada ajudou muito, pois o investimento para transformá-la é de aproximadamente R$ 64 mil. Nós apenas pintamos e plotamos. Ela já está pronta para entrar em operação”, afirmou o comandante do CBVJ, Carlos Kelm.

O novo veículo vai substituir uma unidade mais antiga e servirá para prestar atendimento nos resgates terrestres, atendimentos pré hospitalares e remoção de pacientes em caráter de urgência e emergência.

De acordo com o presidente da ACBVJ, Moacir Thomazi, neste ano, a corporação já realizou mais de 1,8 mil atendimentos pré hospitalares, o que representa cerca de 13 ocorrências diárias.

Para ele, a ambulância doada é garantia de benefícios para os cidadãos e para a equipe dos Bombeiros Voluntários: “Não tínhamos como fazer esse investimento. Agora, vamos fazer os atendimentos com mais segurança e conforto aos bombeiros e às pessoas que são socorridas”.

Já o secretário de Saúde de Joinville, Jean Rodrigues da Silva, ressaltou a importância dos serviços prestados pelos Bombeiros Voluntários ao serviço de saúde do município.

“Mais do que uma doação, a ambulância representa uma consideração a um dos principais parceiros no atendimento pré hospitalar de Joinville, nos ajudando muito no dia a dia. A corporação dos Bombeiros Voluntários de Joinville merece a nossaconfiança e os nossos aplausos”, declarou.

Saudando o trabalho dos bombeiros pertencentes à velha e à jovem guarda, o prefeito Udo Döhler reforçou: “Essa é a nossa simbólica contribuição para o trabalho que a corporação realiza há décadas, cuidando da segurança e das pessoas da nossa cidade”.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.