Hospital São José de Joinville celebra 113 anos com ações especiais

PUBLICADO: 31/05/2019 - 15:40 | ATUALIZADO: 31/05/2019 - 15:40

DA REDAÇÃO | FALE CONOSCO

Uma série de eventos especiais marcará o aniversário de 113 anos do Hospital São José de Joinville (HSJ), celebrados na próxima  terça-feira, 4 de junho. A programação foi preparada pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Saúde (SS) e terá início às 9 horas. 

As ações programadas são: 

– Entrega da Revitalização do Memorial: Espaço localizado no Prédio Histórico do Hospital e que mantém móveis de valor histórico, bem como a galeria de fotos dos diretores que já estiveram à frente da Unidade hospitalar. 

– Entrega do Laboratório do Hospital São José: Será entregue o novo espaço do laboratório, dentro das instalações do Hospital, facilitando o acesso e melhorando as condições de trabalho, inclusive com a instalação de novos equipamentos. 

– Entrega de obras do curso de cerâmica da Casa da Cultura: Um conjunto de 11 painéis será distribuído pelos corredores e setores do Hospital, conferindo ao local ambiente mais humanizado e colorido. 

– Implantação do projeto “Sino da Esperança”: O sino será instalado no Ambulatório de Oncologia e será tocado sempre que um paciente oncológico superar mais uma etapa do seu tratamento. 

– Início da Programação Cultural com a Casa da Cultura no Hospital: Apresentação da Orquestra de Cordas da Casa da Cultura marca a estreia da parceria firmada entre as duas instituições. A partir de agora, o Hospital São José faz parte do calendário de eventos da Casa da Cultura de Joinville e, periodicamente, os pacientes internados terão a oportunidade de assistir a pequenas apresentações realizadas pelos alunos e professores da Casa da Cultura. 

– Entrega de macas doadas pela ACIJ: A Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) vai formalizar a entrega de 21 macas adquiridas pelo Conselho das Entidades Empresariais, por meio de arrecadação feita no jantar de homenagem à presidência da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), realizado no mês de março, e por meio de contribuições realizadas pelos diretores da ACIJ. Confeccionados em aço e com modelo “carro maca”, os equipamentos são mais leves e podem ser usados por pacientes obesos com até 190 quilos e servem para locomoção nos quartos e corredores. Também permitem ajuste de inclinação de cabeceira, têm proteção nas laterais e sistema para inclusão de medicamentos. 

Números do Hospital São José 

Com espaço de 29 mil metros quadrados, o Hospital São José oferece atendimento integralmente público e é considerado referência em alta complexidade. Possui um dos centros cirúrgicos mais modernos da rede pública no Brasil e é a segunda maior captadora de órgãos de Santa Catarina, habilitada para transplante de fígado, pâncreas e rins. 

O hospital é referência estadual para queimados de média e alta complexidade, referência em traumatologia, neurologia e no tratamento de Acidente Vascular Cerebral (AVC). 

Apenas no primeiro quadrimestre de 2019 o Hospital São José realizou, por dia, média de 983 exames de análises clínicas, 310 consultas especializadas, 184 consultas no pronto socorro e 119 consultas oncológicas. No Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), a Equipe Multidisciplinar de Atenção Domiciliar (EMAD) realizou 222 internações.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.