Mãe relata agressão em Posto de Saúde de Joinville (SC)

PUBLICADO: 20/05/2019 - 20:06 | ATUALIZADO: 21/05/2019 - 14:44

DA REDAÇÃO | FALE CONOSCO

Servidora que trabalha em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), em Joinville (SC), está sendo acusada pelos pais de agressão.

O caso aconteceu em uma UBS na Zona Leste, segundo os pais à avó levou a criança até a unidade vacinar, já no momento da aplicação a servidora teria dito que ela (avó), não estava contendo a criança da maneira correta, momento que servidora pegou o braço da criança, que de acordo com a avó, num ato de defesa o puxava, mas foi contido com maior força. A avó ao sair da sala ligou para a mãe da criança que do trabalho foi até a UBS, a mãe percebeu hematomas, e foi tirar satisfação com a servidora, segundo a mãe, a servidora criticou a ausência de educação da criança, dizendo que estaria se defendendo, relatando que a criança começou a agressão empurrando a mesma.

A UBS estava cheia por volta das 16h, a mãe relatou a situação em uma rede social, o Diário do Cotidiano entrou em contato contato com as partes.

Delegacia: Os pais da criança fizeram um Boletim de Ocorrência na Delegacia da Criança e Adolescente, e devem fazer um exame Corpo Delito no IGP.

Secretaria de Saúde: Entramos em contato com a mesma que disse que o caso será apurada após a formalização da denúncia na ouvidoria da Prefeitura de Joinville, após isso será aberto um procedimento administrativo.

A servidora não foi encontrada para se manifestar, na Unidade de Saúde ninguém quis comentar o ocorrido.

Os nomes de todos os envolvidos foram omitidos, cumprindo regras do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.