Parque Hansen em Joinville reúne autores e doações literárias

PUBLICADO: 24/05/2019 - 17:33 | ATUALIZADO: 24/05/2019 - 17:33

DA REDAÇÃO | FALE CONOSCO

Neste domingo, 26, o Parque Hansen será palco do ‘Piquenique Literário’. A participação é aberta ao público local e visitantes da cidade de Joinville (SC) e conta com atrações culturais, atividades recreativas, doação e troca de obras de literárias, além da presença de autores de livros infantis. A ação também marca o lançamento da 16ª edição Feira do Livro de Joinville. O evento gratuito ocorre das 09h às 16h.

Os participantes poderão levar os seus livros de casa para ler, doar ou trocar. Também poderão interagir com escritores, trocar ideias e ouvir contos. Está confirmada a presença de autores como Jura Arruda, com suas obras escritas ‘Uma árvore que dá o eu falar’ e ‘Livros para a África’, além de Marlete Cardoso, autora de ‘Macacos na Teia’.

“A ideia do Piquenique Literário é promover um momento especial de incentivo à leitura junto aos amigos e familiares, além de fazer os livros circularem e encontrarem novos leitores. Também tem como intuito transformar o parque, que é aberto diariamente à comunidade para passeios, caminhadas e piqueniques, em um destino de lazer para crianças, jovens e adultos”, explica Luciano Coradi, diretor executivo do Parque Hansen. É uma realização da Feira do Livro de Joinville em parceria com o Parque Hansen.

Serviço: O quê: ‘Piquenique Literário’

Quando: Domingo (26/05) das 09h às 16h

Onde: Parque Hansen (antiga SER TIGRE)

Endereço: Rua Gothard Kaesemodel (Marquês de Olinda), 254.

Valor: Gratuito e aberto ao público.

Sobre o Parque Hansen: O Parque Hansen, atração de iniciativa privada, está localizado em área urbana central de Joinville (SC). Possui cerca de 66 mil m² de área com equipamentos de lazer, esportivos e gastronômicos, além de espaços para a realização de eventos para uso mediante reserva. Sua estrutura compreende: academia; estúdio de pilates; ginásio de esportes; campo de futebol oficial e suíço; salas de danças; quadra de vôlei de areia; quadra de tênis; restaurante; lanchonete; quiosques; salões de festas, entre outros.

Possui ainda grupos esportivos e de treinamento, além de atrações gratuitas, abertas à comunidade, como: pista de atletismo, playground, trilha arborizada, bicicletário e bosque para piqueniques. Funciona diariamente das 06h às 22h.