Polícia Civil de SC investe em acessibilidade para deficientes

PUBLICADO: 28/06/2019 - 14:59 | ATUALIZADO: 29/06/2019 - 1:03

DA POLÍCIA CIVIL SC | FALE CONOSCO

Com a preocupação de garantir acessibilidade às pessoas com deficiência aos seus serviços, a Polícia Civil passou a disponibilizar ferramentas no site da instituição e na Delegacia Virtual (www.pc.sc.gov.br).

Agora há o link para o VLibras, responsável pela tradução de conteúdos digitais (texto, áudio e vídeo) para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), tornando computadores, dispositivos móveis e plataformas web acessíveis para pessoas surdas – a ferramenta é gratuita, resultado de parceria entre o governo federal e a Universidade Federal da Paraíba.

Já em relação à delegacia virtual, há um aplicativo específico em que as pessoas com deficiência visual podem ter acesso, por exemplo, ao registro de boletins de ocorrência. As ações foram possíveis em razão de projetos da Polícia Civil em conjunto com o Ciasc (Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina). “Esses canais demonstram o esforço e a preocupação em garantir o acesso às pessoas com deficiência aos serviços prestados pela Polícia Civil”, afirma o gerente de Tecnologia de Informação da Polícia Civil, delegado Fernando Lúcio Mendes.