SÉRGIO SILVA: Parque Familiar é fechado e Feira do Brás tá liberado em Joinville

PUBLICADO: 10/06/2019 - 22:18 | ATUALIZADO: 11/06/2019 - 15:41

DA REDAÇÃO | FALE CONOSCO

A Prefeitura de Joinville pode parecer piada pronta mas a culpa não se restringe apenas ao Prefeito e seus subordinados, mas ao vereadores de Joinville.

No último sábado (08) o Parque e Cervejaria GutBrau foi fechado por duas fiscais da SAMA, no momento o local estava lotado e segundo os proprietários, eles possuem todas as licenças necessárias. Mas a Prefeitura ainda não soube explicar o motivo real do fechamento.

Já no dia anterior (07), começou mais uma Feira do Brás, onde diversos comerciantes de outras cidades chegam alugam seus espaços e vendem à lá vonte, sem emissão de Cupom Fiscal e prejudicando o comércio local, sem contar alguns produtos falsificados que já foram apreendidos em edições anteriores.

A CDL DE JOINVILLE, tentou através do seu departamento jurídico impedir a realização da feira, fazendo contato com o Prefeito e a Secretaria do Meio Ambiente (SAMA), a mesma que interditou a cervejaria no Vila Nova.

Opinião: No caso da Feira do Brás, existe dois crimes claramente previstos, porém um mais específico trata da Lei número 8137/1990, no qual se enquadra crime contra a ordem tributária, consumo e econômica.

Mas ao que tudo parece isso passa a revelia aos olhos dos representantes municipais, na Câmara existe alguns vereadores que tentaram barrar a Feira, mas foram vencidos pela maioria. Parece que o errado é certo e vice e versa.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.