SÉRGIO SILVA: SAMA pede fechamento do Parque GutBrau em Joinville

PUBLICADO: 09/06/2019 - 21:13 | ATUALIZADO: 11/06/2019 - 15:42

DA REDAÇÃO | FALE CONOSCO

O Parque GutBrau foi fechado por determinação da Secretaria do Meio Ambiente de Joinville (SAMA), e não abriu no último domingo (09), dia em que dezenas de famílias vão até lá no mais recente ponto de encontro na cidade.

Segundo informações duas fiscais da SAMA chegaram ao local no fim da tarde de sábado (08), acompanhada de Policiais Militares e sem dar explicações, fecharam o local que estava com clientes.

A proprietária do local ainda não sabe o real motivo do pedido da SAMA e esta procurando respostas durante essa segunda. O estabelecimento tem todos os alvarás e licenças de acordo com a assessoria do GutBrau.

O comunicado foi feito na rede social da Cervejaria GutBrau e diz o seguinte:

“Por uma determinação do SAMA (Secretaria do Meio Ambiente de Joinville), nos foi solicitado o fechamento do Parque Gutbrau, informamos aos nossos clientes e amigos que estamos tomando as devidas providências para reabertura. Infelizmente estamos nas mãos de um órgão com total descaso com os empreendedores de Joinville.”

O GutBrau fica em uma propriedade particular na Estrada Motucas, área rural de Joinville (SC), e centenas de pessoas vão ao fins de semana para apreciar o clima campestre com a cervejaria.

O que diz a Prefeitura: A Assessoria da Prefeitura de Joinville comentou de maneira não oficial ainda por e-mail, que o Parque e Cervejaria GutBrau não tinhas todas as licenças ambientais, de localização e de funcionamento para operar.

Porém isso apenas é extra oficial, a Prefeitura está fazendo o levantamento para divulgação de uma nota oficial.

Cervejaria GutBrau rebate: Segundo o estabelecimento, todas as licenças foram obtidas de maneira exitosa, sem qualquer questionamento. Agora a pergunta que eles próprios se fazem, é o que levou a SAMA a pedir o fechamento do Parque. Desde o início da segunda a empresa esta em buscas de respostas.


A administradora Andreia Gutknecht deu uma entrevista recente a NSC onde falou que pretende transformar o local em um destino de ecoturismo, visitacao rural e futuramente ter plantação de lúpulo, onde os visitantes possam ter a mesma experiência das vinícolas.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.