DEIC prende suspeitos de roubar carga avaliada em R$ 500 mil

PUBLICADO: 12/07/2019 - 14:33 | ATUALIZADO: 12/07/2019 - 21:04

DA POLÍCIA CIVIL SC | FALE CONOSCO

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DFRC/DEIC (Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais), realizou na quinta-feira (11) uma operação para prender assaltantes de cargas que atuavam em Santa Catarina. A ação foi realizada no Paraná com o apoio da DFRC de Curitiba e da Delegacia de Polícia de Iretama (PR).

As investigações comprovaram até o momento que os integrantes do bando roubaram cargas nos dias 09 e 11 de maio em Itapoá. Os criminosos faziam uso de arma de fogo para render os motoristas dos caminhões, utilizando equipamentos para bloquear sinais e evitar o rastreamento das cargas. No primeiro roubo, o caminhão e a carga foram recuperados no mesmo dia em São José dos Pinhais (PR). No segundo, o veículo foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal em Barra Velha. Além das cargas que haviam saído do Porto de Itapoá, avaliadas em cerca de meio milhão de reais, também foram subtraídos os caminhões e os semirreboques que realizavam o transporte das mercadorias.

Com informações repassadas pela Polícia Civil de Barra Velha, as investigações continuaram após a recuperação dos caminhões, e diante das provas colhidas em mais de um mês de investigações, foi decretada prisão preventiva dos suspeitos de execução dos roubos. Na manhã da quinta-feira, foi deflagrada operação para cumprimento de três prisões preventivas e cinco mandados de busca e apreensão no Paraná.

A ação, coordenada pelo delegado Osnei Valdir de Oliveira, localizou um dos suspeitos em Curitiba, sendo realizada a prisão. Os outros dois indiciados tiveram os mandados de prisão cumpridos na Unidade Prisional Avançada de Barra Velha, onde já se encontravam presos. Todos possuíam registro de antecedentes criminais e policiais no Paraná. As investigações continuam para apurar outros crimes que o bando possa ter praticado no Estado.