Mais de mil agasalhos são doados a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Joinville

PUBLICADO: 19/07/2019 - 18:09 | ATUALIZADO: 19/07/2019 - 20:48

DA REDAÇÃO | FALE CONOSCO

Nesta quinta-feira (18) a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Joinville (SC), recebeu a doação de mais de mil peças de agasalho. As roupas, calçados e cobertores vieram de uma campanha organizada pelo Parque Hansen (antiga SER Tigre) e ajudarão a manter as ações realizadas em benefício dasaúde das mulheres.

“A campanha contou com o apoio do Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH) e mobilizou os nossos funcionários, clientes, visitantes e a comunidade em geral. Foi uma forma de reconhecimento às atividades realizadas pela Rede Feminina, que tem um papel muito importante em nossa cidade”, conta o diretor executivo do Parque Hansen Luciano Coradi.
O trabalho voluntário realizado pela RFCC é referência na prevenção do câncer de colo de útero em Joinville. De acordo com a instituição, cerca de 350 exames Papanicolau são realizados todos os meses, gratuitamente, através de convênio com a Secretaria da Saúde do município. Além disso, o projeto também contribui com o diagnóstico precoce do câncer de mama através de parcerias com clínicas particulares da cidade, que oferecem preços de exames (mamografia e ultrassonografia) mais acessíveis às pacientes encaminhadas pela entidade. Consultas com médico ginecologista a valores reduzidos, também fazem parte das ações.
A presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Joinville, Elisabeth Fischer, explica que a maior parte das peças da campanha realizada pelo Parque Hansen serão aproveitadas no brechó da entidade. “A renda obtida através da comercialização destes itens ajudará a custear a nossa estrutura, que sobrevive apenas de doações”. De acordo com a voluntária, os agasalhos que não puderem ser aproveitados no brechó, serão destinados a um projeto social que atende famílias carentes da cidade.
Sobre o Parque Hansen: O Parque Hansen, atração de iniciativa privada, está localizado em área urbana central de Joinville (SC). Possui cerca de 66 mil m² de área com equipamentos de lazer, esportivos e gastronômicos, além de espaços para a realização de eventos para uso mediante reserva.

Sua estrutura compreende: academia; estúdio de pilates; ginásio de esportes; campo de futebol oficial e suíço; salas de danças; quadra de vôlei de areia; quadra de tênis; restaurante; lanchonete; quiosques; salões de festas, entre outros. Possui ainda grupos esportivos e de treinamento, além de atrações gratuitas, abertas à comunidade, como: pista de atletismo, playground, trilha arborizada, bicicletário e bosque para piqueniques. Funciona diariamente das 06h às 22h.
Mais informações: http://parquehansen.com.br