SÉRGIO SILVA: Gestão Udo deve ter semana tensa na Câmara de Joinville

PUBLICADO: 08/07/2019 - 12:04 | ATUALIZADO: 08/07/2019 - 12:04

DE SÉRGIO SILVA | FALE CONOSCO

Nesta segunda-feira (08) o bloco dos independentes deverá pedir a para a criação de duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI), para investigar a Prefeitura de Joinville, são necessários a assinatura de sete dos dezenove vereadores para que ele possa ser instalada.

Serão duas CPIs, uma pretende investigar os contratos de publicidade da Prefeitura de Joinville, após uma denúncia realizada ao Ministério Público de Santa Catarina sobre possíveis irregularidades.

A outra CPI seria criada para investigar as Obras do rio Mathias, tudo sobre essa obra que deveria estar pronta a cerca de três anos, mas à cinco está em obras e sem data para término.

– Prefeitura de Joinville é denunciada por suspeita de repasse ilegal de verbas.
– Prefeitura de Joinville já gastou 2.000% à mais com propaganda em 2019.
– Câmara de Joinville prepara criação de 2 CPIs

Os vereadores do bloco dos independentes devem assinar o pedido de criação das CPIs, sendo Rodrigo Fachini, Maurício Peixer, Tânia Larson, Ninfo König e Iracema do Retalho. Ainda falta uma assinatura para compor os sete votos necessários.

A 7ª assinatura: A sétima assinatura é esperada de um vereador que agora não quer assinar para não comprometer seus cargos e obras com a prefeitura. A questão é que ninguém está condenando nada, apenas investigar e se houver erro, apontar. A população quer explicações, principalmente sobre a obra do Rio Mathias.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.