Feira Jardim Criativo e Festival de Corais movimentam o MAJ de Joinville

PUBLICADO: 09/08/2019 - 15:41 | ATUALIZADO: 09/08/2019 - 15:41

DE SÉRGIO SILVA | FALE CONOSCO

Excepcionalmente neste mês, a Feira Jardim Criativo, que acontece no Museu de Arte de Joinville (MAJ), será realizada no sábado (10/8).

Nesta edição, a feira terá como atração de destaque apresentações do Festival de Corais de Joinville, evento que tem entre os seus objetivos promover o trabalho dos corais de Joinville e região, bem como resgatar aspectos de canto coral na cidade.

As apresentações são gratuitas e acontecerão durante a tarde, das 14 às 17 horas, com a participação dos seguintes grupos: Coral Cantarolando (14 horas), Coral do Bom Jesus/IELUSC (15h30), Coral do Instituto A Fonte da Alegria – Catarinense Pharma (16 horas), Corais da Casa da Cultura (16h30) e Coral da UNIVILLE (17 horas).

Para quem busca uma sugestão diferente para presentear no Dia dos Pais poderá encontrar boas opções entre os 40 expositores que participam da Feira Jardim Criativo.

Entre os produtos comercializados estão artesanatos, peças decorativas, artes plásticas, moda e acessórios de inverno, bijuterias, laços, costura criativa, brechó, bonecas, brinquedos colecionáveis, discos de vinil, livros usados, antiguidades, além de cactos e suculentas.

O setor de gastronomia também estará recheado de delícias: croissants, hambúrgueres gourmet, bolos de pote, doces de chocolate, café gourmet, entre outras opções.

Arte joinvilense

Além de prestigiar as atrações da feira, o público poderá aproveitar o sábado para visitar a exposição “Uma janela possível: setenta e seis, oitenta e seis” que comemora os 43 anos de história do Museu de Arte de Joinville.

A mostra foi idealizada com a proposta de consolidar a história da produção artística de Joinville, bem como ressaltar a trajetória de diversos artistas locais ou que iniciaram sua história na cidade.

“Uma janela possível: setenta e seis, oitenta e seis” tem curadoria de Alena Marmo Jahn e Luiz Mendes, apoio do Conselho Consultivo do MAJ e do Arquivo Histórico de Joinville, e aborda os dez primeiros anos de história do museu – 1976 a 1986 – representados por 27 obras do seu acervo.

Horários

A Feira Jardim Criativo acontece das 10 às 19 horas. Especialmente no dia evento, o Museu de Arte de Joinville permanece aberto à visitação das 10 às 18 horas.

A Feira Jardim Criativo é realizada pelo grupo Fábrica Criativa, formado por artistas, artesãos e criativos que buscam oportunidades para divulgar seus produtos e arte à comunidade , com apoio da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT).

O Museu de Arte de Joinville fica na rua 15 de Novembro, 1400 – América. O horário de visitação é de terça-feira a domingo, das 10 às 16 horas. A entrada é gratuita. 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.