Universidade promove Natal Solidário em Blumenau, Gaspar e Jaraguá do Sul (SC)

PUBLICADO: 04/12/2019 - 14:46 | ATUALIZADO: 13/12/2019 - 18:37

DA REDAÇÃO | FALE CONOSCO

Com o propósito de transformar o Natal de crianças e adultos atendidos por algumas instituições de Blumenau, Gaspar e Jaraguá do Sul, a Unicesumar promove o Natal Solidário. A iniciativa consiste no envolvimento de pessoas, de mais de 300 empresas parceiras e entidades com um objetivo em comum: levar alegria, amor e carinho para crianças e idosos no Natal, por meio da doação de brinquedos, roupas, calçados e alimentos.

A ação é aberta a toda a comunidade e conta com a participação dos cinco mil acadêmicos da instituição de ensino na região. Para participar, basta visitar a unidade da Unicesumar em Blumenau, Gaspar ou Jaraguá do Sul e retirar uma cartinha da árvore do Natal Solidário.

As entregas dos donativos iniciam por Jaraguá do Sul, no dia 8. A instituição beneficiada será o CRAS do bairro Ribeirão Cavalo, em parceria com a entidade Por um Mundo Melhor.

Em Blumenau, a ação natalina beneficia três instituições. A entrega dos presentes ocorre nos dias 11 e 12 de dezembro, na Vida e Amor e Lar Amor à Vida e Casa da Esperança, respectivamente.

Gaspar encerra a iniciativa de Natal da Unicesumar. A entrega dos donativos acontece no dia 13 de dezembro para os abrigos do município e para o Centro Educacional Infantil Recanto Feliz.