Operação “Carnaval Seguro” prende 17 pessoas em Itajaí (SC)

PUBLICADO: 14/02/2020 - 18:10 | ATUALIZADO: 14/02/2020 - 18:10

DA REDAÇÃO | FALE CONOSCO

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) desencadeou a Operação “Carnaval Seguro” nesta sexta-feira (14) e realizou a prisão de 17 pessoas, em Itajaí. Houve o apoio da Central de Plantão Policial (CPP).

A operação começou às 8h e se encerrou às 17h. Foram realizadas diligências e prisões em diversos bairros do município. Conforme o delegado regional de Itajaí, Márcio Colatto, entre os presos há condenados e presos provisórios, além de autuados em flagrante por tráfico de drogas. Os crimes praticados são, por exemplo, homicídio qualificado, roubo, estupro, tráfico de drogas, crimes contra o sistema financeiro, entre outros.

Durante a ação foi flagrado um homem de 35 anos comercializando maconha, ecstasy e LSD, quando foram apreendidos os entorpecentes. O homem foi autuado em flagrante. Ele tinha mandado de prisão definitiva em razão de condenação por tráfico. Após as prisões foram realizados os procedimentos cabíveis e os detidos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, onde permanecerão à disposição da Justiça.