Polícia Civil auxilia em cumprimento de mandado de busca de criança, em Itajaí (SC)

PUBLICADO: 14/02/2020 - 17:28 | ATUALIZADO: 14/02/2020 - 17:28

DA REDAÇÃO | FALE CONOSCO

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), cumpriu um mandado de busca e apreensão de uma criança que havia sido retirada de uma escola no Rio de Janeiro pelo pai e trazida por ele para Itajaí.

A mãe procurou a Delegacia pedindo ajuda para resgatar a filha. Segundo a delegada Vivian de Andrade Mattos, diante do desespero da mãe foi realizado contato com o Judiciário e o Ministério Público local, além do Judiciário do Rio de Janeiro, com o intuito de ajudá-la.

Após diversas diligências, foi deferido pelo juízo de Itajaí o imediato cumprimento do respectivo mandado. Assim sendo, no final da tarde de quinta-feira (13), a equipe de investigação da DPCAMI, com a delegada e uma oficial de Justiça, cumpriram a ordem judicial, localizando a criança e a entregando à mãe. Ressalta-se que a mãe já estava na cidade há dois dias somente com a roupa do corpo e, portanto, sem condições de permanecer no município por mais tempo.

A delegada explica que “embora o mandado se tratasse da área cível, a Polícia Civil não mediu esforços para ajudar uma mãe em desespero, pois o que interessa é o bem-estar do ser humano, independentemente de distribuição de competências e atribuições”, destacou a policial.